Núcleo Cultural Krishnamurti Portugal  

965477360

 nucleok@sapo.pt 

www.jkrishnamurti.pt  

facebook.com/nucleoculturalkrishnamurtiportugal

facebook.com/nucleoculturalkrishnamurti

omundosomosnos.org

 

O QUE É O NCK?

 

O Núcleo Cultural Krishnamurti é constituído por um grupo de pessoas interessadas na divulgação dos ensinamentos de J. Krishnamurti, e não tem quaisquer intuitos lucrativos.


Foi fundado em Évora, ainda em vida de Krishnamurti, e representa em Portugal a Fundação Krishnamurti (www.kfoundation.org), dedicando-se à expansão da obra deste filósofo educador.

Como parte do trabalho do Núcleo, existiu um Centro de Documentação, que esteve localizado em Évora e em Braga, tendo deixado de estar disponível para acesso do público por falta de procura (sobretudo quando iniciou a era digital).


Foi assim no passado:


No Centro de Documentação está disponível, a todos os interessados, um extenso material sobre Krishnamurti e a sua obra. Nele existem quase todos os livros seus já publicados (quer em inglês, quer em tradução portuguesa, publicados em Portugal e no Brasil), áudio, vídeo cassetes e DVD's (relativas às muitas conferências e seminários que K. realizou por todo o mundo), elementos informativos sobre as Escolas que fundou, e sobre os vários Centros para Adultos.

Como nem o Núcleo Cultural Krishnamurti nem o Centro de Documentação têm quaisquer interesses comerciais, sendo apenas suportados pela boa-vontade de pessoas que reconhecem a importância e a urgência desta obra, não costumamos vender livros ou outro material. Apenas o pomos à disposição dos interessados, indicando também onde material semelhante pode ser adquirido.

Dentro das nossas possibilidades, o Núcleo elabora e distribui (uma vez por ano), um Boletim contendo textos de K., informações sobre actividades relacionadas com a difusão da sua obra, etc. Um exemplar deste Boletim poderá ser enviado a quem o desejar. Poderá consultar os últimos boletins que publicamos na secção "
Boletim Anual" do menu.


Também como parte do trabalho de expansão da obra de J. Krishnamurti, este Núcleo procura interessar várias Editoras portuguesas para a publicação de obras deste filósofo, traduzidas em Portugal. Como resultado destas diligências, já foram publicadas várias obras (ver Publicações).

E, complemento a estas actividades, e por solicitação de pessoas interessadas, este Núcleo realiza também encontros informais, para projecção de vídeos com conferências de Krishnamurti na Europa, América e Índia. Estas conferências servem de base à pesquisa e discussão de temas, sem que nenhum dos participantes assuma qualquer estatuto de autoridade.

Neste momento, tal como referimos acima, por falta de procura, este Centro de Documentação deixou de estar disponível e o boletim anual passou a ser divulgado apenas por via digital. São as consequências desta era, em que as pessoas têm fácil acesso aos ensinamentos de K. a partir do seu computador. O encontro físico entre pessoas interessadas em K. continua a dar-se nas exibições de vídeos e retiro anual.

O NCK encontra-se neste momento integrado na associação O MUNDO SOMOS NÓS

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now