Núcleo Cultural Krishnamurti Portugal  

965477360

 nucleok@sapo.pt 

www.jkrishnamurti.pt  

facebook.com/nucleoculturalkrishnamurtiportugal

facebook.com/nucleoculturalkrishnamurti

omundosomosnos.org

 

APOIO

 

O Núcleo Cultural Krishnamurti Portugal é um grupo informal constituído por pessoas interessadas na divulgação dos ensinamentos de J. Krishnamurti e não tem quaisquer intuitos lucrativos. Foi fundado em Évora, ainda em vida de Krishnamurti, e representa em Portugal a Fundação Krishnamurti, dedicando-se à expansão da obra deste filósofo/educador. Também como parte do trabalho de expansão da obra de J. Krishnamurti, este Núcleo procura interessar várias Editoras portuguesas para a publicação de obras deste filósofo, traduzidas em Portugal. Como resultado destas diligências, já foram publicadas várias obras. E, complemento a estas actividades, e por solicitação de pessoas interessadas, este Núcleo realiza também encontros informais, para projecção de vídeos com conferências de Krishnamurti na Europa, América e Índia. Estas conferências servem de base à pesquisa e discussão de temas, sem que nenhum dos participantes assuma qualquer estatuto de autoridade.

 

Com grande inspiração nas escolas fundadas por este filósofo e fundador, nasceu em 2013 o projeto de educação holística O MUNDO SOMOS NÓS, com a intenção de educar as crianças para um novo mundo, cuidando e procurando desenvolver todas as dimensões do ser humano – corpo, mente e coração.

 

"Por que vamos para a escola, por que aprendemos várias matérias, por que fazemos provas e competimos pelas melhores notas? O que significa aquilo que denominamos educação, e a que ela se destina? Esta é, na verdade, uma pergunta muito importante, não somente para os estudantes, mas também para pais, professores e todos que amam este planeta Terra. Por que enfrentamos a luta para recebermos educação? Será apenas para sermos aprovados nas provas e conseguir um emprego? Ou será a função da educação nos preparar ainda jovens para compreender todo o processo da vida? Ter um emprego e ganhar o próprio sustento é necessário, mas será tudo? Recebemos educação somente com esse fim? Certamente, a vida não é apenas o emprego, a ocupação; ela é algo extraordinariamente amplo e profundo, é o grande mistério, o vasto reino no qual funcionamos como seres humanos. Se simplesmente nos capacitarmos para ganhar nosso sustento, perderemos todo o objetivo da vida; e compreender a vida é muito mais importante do que apenas nos prepararmos para os exames e nos tornarmos especialistas em matemática, física ou naquilo que desejarmos."

 

O.M.S.N. – O MUNDO SOMOS NÓS, ASSOCIAÇÃO” sem fins lucrativos, tem como fim promover a educação do ser humano como um todo, através de experiências que incentivem a cooperação entre indivíduos e comunidades, o respeito pelo meio ambiente e a auto-sustentabilidade, o auto-conhecimento e a investigação do homem e da vida de forma a criar uma sociedade mais consciente e responsável.

 

A fundação da associação OMSN foi inspirada na filosofia, centros de estudo e escolas fundadas por K em Inglaterra, EUA e Índia. Exibições de vídeos, visitas e retiros em Brockwood Park, Inglaterra, foram organizados em parceria.

 

A associação OMSN tem vindo a incluir e criar no seu seio projetos independentes que possam contribuir para aprofundar a filosofia existente e para fazer a associação crescer, pelo que a direção da associação recentemente tomou a decisão de integrar o Núcleo Cultural Krishnamurti no "guarda-chuva" OMSN. O NCK tem vantagens em termos formais e continua a ser um projeto autónomo e a família O Mundo Somos Nós continua assim a crescer por dentro e por fora.


O NCK encontra-se hoje integrado, como projeto autónomo, na associação sem fins lucrativos O.M.S.N. - O MUNDO SOMOS NÓS e existe, fundamentalmente para tornar disponível a mensagem que Krishnamurti nos deixou.

 

Este Núcleo não tem quaisquer formas de obtenção de fundos para além dos donativos.

 

Se quiser apoiar, pode fazer um donativo, de qualquer montante, aqui ou para a conta da associação com o IBAN PT50001000005169685000156 (enviado comprovativo, nome, morada e NIF para o email info.omundosomosnos@gmail.com).


 

Também pode ajudar partilhando esta página e ainda como voluntário.


Agradecemos o vosso apoio.

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now